Fato'

Fato'
Tudo é pela graça e misericórida de Deus'

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Cruz ou o fardo?

No Evangelho de Marcos 8.34, Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 


Ultimamente eu tenho pensado no quanto é dificil tomarmos nossa cruz e seguir a Jesus.Mas tomar nossa cruz não é somente pega-la e começar a caminhar, essa cruz que cristo se refere é o nosso ponto de sacrificio,de dor estive pensando no quanto dói muita das vezes termos de  negar a nós mesmos e decidir viver pra Ele,isso se torna de certa forma uma cruz para carregarmos,pois exige um sacrificio diário,de determinação que muita das vezes se torna cansativo.
Pois se você não carrega cruz nenhuma em nome de Jesus é porque você não está o seguindo verdadeiramente,pois decidir viver pra Cristo é matar nossa próprias vontades, e isso se torna com a força do tempo algo pesado, cansativo,sacrificante(uma Cruz).Imagine como estaria a sua força e resistência quando você começa a carregar algo e o peso que isso virá a ter em algumas horas...dias. Com certeza a nossa resistência se torna mais vulverável,mais dificil e assim é a cruz que temos de carregar,as vezes nos negar no começo é algo até que relevante,mais a força do tempo e das circunstâncias nos fazem querer parar,largar nossa cruz e seguirmos sozinhos.
Mas será que deixar a cruz de Cristo realmente nos aliviaria? Creio que não,pois prefiro carregar a minha cruz do que carregar o um fardo(fardo da culpa,do pecado)muito mais pesado e sem nenhuma esperança de alivio que possa ser garantido por nós mesmos.

Mas o versículo não termina apenas nos ato de cerragarmos a cruz, mas sim em seguirmos a Jesus.Não carregaremos a cruz sem destino,temos um alvo e esse alvo é Jesus. Isso me alivia muuuuito. pois só de saber que ele está nesse caminho e que ele me ajuda a carregar a essa cruz e poder ouvir a voz dele sempre dizendo:"não desista,eu sou contigo", é a melhor coisa do mundo.


Não desista meu amado, você não está sozinho. Jesus está com Você.E não se esqueça que a cruz mais pesada ele já carregou em nosso lugar. Glória a Deus!!

A palavra de Deus também diz: Dá força ao cansado, e multiplica o poder a quem não tem nenhum vigor.

 Diz também:Os que esperam pelo Senhor...
Renovarão as suas forças...Subirão com asas como águias; correrão...e não se fadigarão
...



Deus te abençoe!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Especiais Pra Deus.

Estive pensando...O que nos torna  Especiais pra Deus?
Será nossa santidade?
Será nossos acertos?
Estive meditando na passagem do centurião que surpreendeu a Jesus com sua atitude.Ele mandou anciãos que fossem falar a Cristo que seu servo jazia enfermo e que lhe pedissem a Cura de seu estimado servo, e Jesus na intenção de ir a Casa do centurião curar aquele moço, recebeu uma afirmação que tiraria seu fôlego. "Manda uma palavra somente para que meu servo seja curado." Jesus liberou a palavra e depois daquilo afirmou que não viu fé maior do que aquela em nem Israel.
Eu tenho certeza que aquele Centurião se tornou muito especial pra Jesus depois daquele episódio,Jesus quando fosse se lembrar do Centurião lembraria de um exemplo de .
A pergunta mais importante é...Quando Cristo traz a minha imagem na mente dele,o que ele pensa?
o que de diferente eu marquei no coração d'Ele?
Eu quero ser aquele que tira o fôlego de Jesus. Eu quero surpreendê-lo, eu quero adorá-lo em todo o Tempo o Tempo todo.Que essa seja essa a sua oração hoje.Senhor ensina-me a tocar teu coração.A ousar com a minha fé.
Algo de especial nesse texto é que o centurião diz não ser digno de receber a Cristo em sua casa que só a palavra dele Bastaria e de Fato bastou.
A humilhação d'Ele foi outra coisa surpreendente.Ele, mesmo sendo um Centurião Romano ele despiu-se de seu título e reconheceu-se inferior a Cristo.ele admitiu que somente jesus poderia curar seu servo,que somente a autoridade que Cristo tinha poderia repreender aquela doença e que a autoridade do cargo que ele tinha não poderia nada fazer naquele momento.

Será que nós estamos deixando de lado nossos títulos e orgulho e permitindo que a palavra de Jesus seja liberada em nossas Vidas?
Senhor Eu quero me esvaziar de todos os meus títulos e quero deixar que a sua autoridade se firme em minha Vida,que isso também se inclua em nossa oração.Se humilhe na presença d'Ele.

Você não marcará o coração e a mente de Cristo pelo fato de você ser um Pastor,Ministro de Louvor ou qualquer outra coisa.Você marcará o coração de Jesus pela sua e seu Quebrantamento. comece hoje mesmo a marcar o coração do de Deus.

Deus te abençoe.